(21) 96464-8597 laado@laado.com.br

Muitas pessoas falam que querem se aposentar com 50/55 anos, viajar (obviamente depois que acabar o Coronavírus!) e só curtir a vida! Esse é um grande mito que paira na cabeça de muita gente.

No entanto, com o aumento da expectativa de vida, chegar aos 90 anos já é cada vez mais comum. Em 2060, 1 em cada 4 brasileiros terá mais de 65 anos, segundo o IBGE.

E você está investindo parte da sua renda para se aposentar e viver na outra metade da sua vida? Viver mais é fantástico, desde que se tenha saúde e qualidade de vida. Também significa ter que se planejar financeiramente.

Essa conta está cada dia mais complexa. É claro que a maioria não pode poupar um percentual elevado da renda, mas não poupar nada não vai levar você para uma volta ao mundo na aposentadoria. No máximo vai te levar pra fila do INSS, ou seja lá qual for o modelo de previdência do futuro.

A verdade é que, independente de reforma da previdência, temos que mudar o nosso pensamento. Você deve ser o maior interessado em formar uma reserva para o seu futuro financeiro. Questione se os seus hábitos financeiros estão coerentes com os seus planos para você mesmo!

Ou você aumenta seus investimentos ou já vai trabalhando a cabeça para não parar de trabalhar. Não tem mágica! É matemática e estatística mesmo.

De 0 a 10, qual seu nível de satisfação com seu planejamento e proteção financeira? Comenta aqui e compartilhe com a gente!


%d blogueiros gostam disto: