(21) 96464-8597 laado@laado.com.br

Você já se perguntou o que fazer com o seu dinheiro e como fazê-lo render mais? Uma consultoria financeira pessoal é a encarregada de ajudá-lo neste processo. 

 

A decisão de contratar um profissional para ajudá-lo a administrar seu dinheiro é muito pessoal. Mas sempre que você se sentir confuso, estressado ou assustado com sua situação financeira, é um bom momento para procurar um consultor financeiro.

 

No entanto, mesmo que não esteja em uma situação de crise, é muito benéfico para você contar com tal profissional. Afinal, ele pode ajudá-lo a verificar se você está no caminho certo para atingir seus objetivos e sugerir, se necessário, possíveis melhorias em seu planejamento para que atinja seus objetivos com mais eficiência. 

 

No artigo abaixo, explicamos de forma mais detalhada o que é e como funciona uma consultoria financeira pessoal. Vamos conferir?

 

O que é uma consultoria financeira?

Um consultor financeiro é o profissional que ajuda a planejar a economia de uma pessoa ou empresa de acordo com sua renda, patrimônio, necessidades e objetivos de vida. Ele deve ser um profissional independente, sem vínculos exclusivos com instituições financeiras, uma vez que seu papel é estar ao lado do cliente.

 

Em alguns casos, o consultor pode ser envolvido por um curto período de tempo como forma de ajudar alguém a criar um plano financeiro básico a ser seguido até um determinado objetivo. São situações específicas como a construção de uma reserva de emergência, a identificação de seguros e proteções adequadas para o momento de vida atual ou uma estratégia para sanar as dívidas. 

 

Outras vezes, o consultor é o profissional que acompanha o cliente durante as diferentes fases da vida dele. Na medida que os objetivos de curto prazo são alcançados e os momentos de vida mudam, o consultor consegue ajudá-lo a ajustar sua vida financeira para se manter sempre adequada a cada situação.

 

Muitas pessoas recorrem a um consultor financeiro pessoal quando perdem o controle de suas finanças. Nessa capacidade, o consultor pode avaliar a situação financeira atual do cliente, inclusive examinando seus hábitos de consumo. 

 

Uma vez que o conselheiro tenha uma sólida compreensão da situação financeira atual do cliente, ele pode começar a trabalhar para desenvolver e implementar um orçamento viável para cumprir todas as obrigações mensais. 

 

Ao mesmo tempo, o consultor financeiro pessoal ajuda o cliente a aprender como minimizar gastos desnecessários e começar a recuperar algum grau de segurança financeira.

 

Assista também::: Entenda os indicadores financeiros pessoais

 

Auxilia na visão de longo prazo

A consultoria financeira também é muito útil para ajudar as pessoas a traçarem planejamentos financeiros para objetivos maiores, de longo prazo, como alcançar a aposentadoria financeira ou a compra de um imóvel no futuro. 

 

Neste caso, o assessor financeiro pode fornecer aos clientes conselhos sobre todos os tipos de gestão de dinheiro e questões de investimento de acordo com o perfil, os objetivos e necessidades do cliente.

 

O consultor financeiro pessoal também trabalha com clientes para a construção de uma política de investimentos pessoal, que pode incluir ações, títulos de renda fixa, fundos, propriedades e outros tipos de investimentos, sempre de acordo com o perfil de cada indivíduo. 

 

Um consultor competente pode fornecer conselhos eficazes sobre como diversificar os investimentos para gerar o melhor retorno financeiro, bem como fazer o melhor uso da legislação tributária vigente e de uma estratégia para sucessão do patrimônio aos filhos e herdeiros. 

 

O consultor também pode fornecer sugestões construtivas sobre como escolher os investimentos certos para atingir as metas financeiras desejadas pelo cliente.

 

Quando procurar um consultor financeiro

Se você está lutando para priorizar suas metas financeiras, precisa de um plano de onde e como economizar. Ou se quer ajuda com o gerenciamento de investimentos, talvez seja hora de contratar uma consultoria financeira pessoal.

 

Esses profissionais trazem uma visão especializada e externa para suas finanças, analisam sua situação de forma holística e sugerem melhorias. Além disso, te fazem economizar tempo.

 

Você tem sua carreira, trabalho e sua vida inteira para cuidar, nem sempre consegue parar e analisar todas as questões financeiras por conta própria. O consultor constrói o planejamento financeiro junto com você, de forma personalizada, e tem o papel de facilitar as suas decisões.

 

Também recomendando um passo a passo para você seguir na direção dos seus objetivos, filtrando o que faz e o que não faz sentido para o seu planejamento financeiro.

 

Os consultores financeiros também podem ajudá-lo a lidar com questões financeiras complexas. Por exemplo, impostos e pagamento de dívidas, ou ajudá-lo a investir com uma determinada estratégia.

 

Um bom consultor financeiro vale a pena se você quer economizar mais dinheiro, otimizar suas despesas ou planejar melhor o futuro. Também pode ajudá-lo a se sentir mais seguro em sua trajetória financeira, o que pode ser inestimável.

 

Leia também::: Educação financeira: o degrau final até seu sonho 

 

Conte com a Laado Mais Seguro

Aqui na Laado Mais Seguro contamos com a Consultoria em Planejamento Financeiro. Ela auxilia as pessoas a analisarem sua situação financeira atual e elaborarem estratégias para o futuro.

 

Com mais de 35 anos de experiência no mercado, hoje temos um propósito definido: queremos estar ao seu lado com serviço de qualidade. Visamos selecionar as melhores alternativas para que tenha um planejamento financeiro mais seguro, de acordo com suas necessidades e possibilidades, ao longo da vida!

 

É com a nossa Consultoria de Planejamento Financeiro Mais Seguro, serviço 100% on-line, que estudamos as melhores soluções financeiras de acordo com o seu estilo de vida, protegendo seus interesses de forma independente.

 

Afinal, você pode não conseguir controlar tudo o que vai acontecer na sua vida. Mas pode controlar como estará preparado para as diferentes fases da vida. 

 

Esperamos que tenham gostado do artigo sobre como funciona a consultoria financeira pessoal. E para mais informações sobre nosso trabalho, clique no botão abaixo e conheça nossa proposta completa de Consultoria para o seu Planejamento Financeiro.

QUERO FAZER A CONSULTORIA EM PLANEJAMENTO FINANCEIRO!

 

 

%d blogueiros gostam disto: