(21) 96464-8597 laado@laado.com.br

A chave para o sucesso de qualquer planejamento é saber quais são os seus reais objetivos. Sem clareza, ficamos paralisados. Ou pior, corremos o risco de andar para o lado oposto do que queríamos. Por isso que planejamento financeiro está profundamente interligado com a vida.

“Qualidade de vida depende muitíssimo da qualidade das decisões que tomamos na tentativa de conquistar nossos objetivos.”

Ray Dalio

Queremos fazer milhares de coisas ao mesmo tempo. Quando conversamos com as pessoas, sobre seus planos de curto, médio e longo prazo, as respostas costumam ser tão vagas.

A maioria quer viajar, comprar ou trocar de casa, se aposentar relativamente cedo, viver bem… E por aí vai. Porém as pessoas confundem desejos com objetivos. Elas desejam tudo isso.

Mas, para ser um objetivo de fato precisa ter um planejamento. Isso vai fazer com que você evolua na direção certa e na velocidade necessária para que o alcance o objetivo no tempo desejado.

Percebe a diferença? Não é uma tarefa fácil. Mas para investir para os seus objetivos futuros você precisa se conectar com eles. Assim fica muito mais fácil, ou menos difícil, escolher em qual direção seguir diante do consumo, das “tentações” do dia a dia.

Sem dúvida todas essas coisas são legais. É claro que fazem você se sentir bem no curto prazo. Mas muitas delas só te afastam do seu planejamento.

Encontrar este equilíbrio é um verdadeiro desafio. Mas que pode ser muito rico. Porque você vai impactar na sua qualidade de vida de hoje. E a do seu futuro.

Faz sentido para você? Então conta pra gente. Qual sua maior dificuldade? Nós, por exemplo, não vamos mais ao shopping sem um objetivo definido. Esse é um lugar que foi estrategicamente pensado para te seduzir.

Se você tem uma dica para encontrar seu equilíbrio e não desviar seu foco, compartilha com a gente que vamos adorar saber e trocar essa ideia.


  • 4 tipos de riscos financeiros e como evitá-los
    Você sabe quais são os riscos financeiros e como evitá-los? Sim, eles existem e devem sempre ser considerados por quem deseja ter sucesso na vida. Afinal, diariamente analisamos os mais variados tipos de risco que existem. Por exemplo, antes de sair de casa, você olha a previsão do tempo, calculando os riscos de se molhar […]
  • A importância do autoconhecimento financeiro
    “Conhece a ti mesmo” é uma frase com raízes na Grécia antiga. E ela, mesmo milhares de anos depois, segue atual quando se fala em autoconhecimento financeiro. Afinal, ela nos ajuda a entender por que tomamos as decisões que tomamos, como reagimos a situações no mercado e como podemos moderar os elementos irracionais das decisões […]
  • Quais são os principais tipos de seguro de vida?
    Conhecer os tipos de seguro de vida é algo bastante importante para quem deseja dar mais segurança àqueles que ama. Afinal, o titular do seguro não está pensando em si ao contratar esse serviço, mas sim em quem vai ficar na sua ausência. Na vida, temos muitos marcos financeiros para os quais devemos nos preparar […]
  • Educação financeira: o primeiro passo para a liberdade
    No Brasil, o tema Educação Financeira ainda não leva a importância que deveria. E o resultado é desastroso: 63 milhões de brasileiros são inadimplentes. Os motivos para isso são variados — pode ser resultado da crise do coronavírus, uma dificuldade momentânea, ou mesmo a dificuldade em lidar com o dinheiro. Porém, por meio da educação […]
  • Disciplina financeira: a chave para uma vida mais livre
    Por que é tão fácil para outras pessoas economizar dinheiro sem ceder à tentação de gastar o salário de um mês inteiro em coisas que realmente não importam? A resposta é disciplina financeira! Ter o controle dos gastos, saber exatamente quanto ganha todo mês e para onde está indo seu dinheiro é uma tarefa que […]
%d blogueiros gostam disto: