(21) 96464-8597 laado@laado.com.br

A chave para o sucesso de qualquer planejamento é saber quais são os seus reais objetivos. Sem clareza, ficamos paralisados. Ou pior, corremos o risco de andar para o lado oposto do que queríamos. Por isso que planejamento financeiro está profundamente interligado com a vida.

“Qualidade de vida depende muitíssimo da qualidade das decisões que tomamos na tentativa de conquistar nossos objetivos.”

Ray Dalio

Queremos fazer milhares de coisas ao mesmo tempo. Quando conversamos com as pessoas, sobre seus planos de curto, médio e longo prazo, as respostas costumam ser tão vagas.

A maioria quer viajar, comprar ou trocar de casa, se aposentar relativamente cedo, viver bem… E por aí vai. Porém as pessoas confundem desejos com objetivos. Elas desejam tudo isso.

Mas, para ser um objetivo de fato precisa ter um planejamento. Isso vai fazer com que você evolua na direção certa e na velocidade necessária para que o alcance o objetivo no tempo desejado.

Percebe a diferença? Não é uma tarefa fácil. Mas para investir para os seus objetivos futuros você precisa se conectar com eles. Assim fica muito mais fácil, ou menos difícil, escolher em qual direção seguir diante do consumo, das “tentações” do dia a dia.

Sem dúvida todas essas coisas são legais. É claro que fazem você se sentir bem no curto prazo. Mas muitas delas só te afastam do seu planejamento.

Encontrar este equilíbrio é um verdadeiro desafio. Mas que pode ser muito rico. Porque você vai impactar na sua qualidade de vida de hoje. E a do seu futuro.

Faz sentido para você? Então conta pra gente. Qual sua maior dificuldade? Nós, por exemplo, não vamos mais ao shopping sem um objetivo definido. Esse é um lugar que foi estrategicamente pensado para te seduzir.

Se você tem uma dica para encontrar seu equilíbrio e não desviar seu foco, compartilha com a gente que vamos adorar saber e trocar essa ideia.


  • Como organizar as finanças? Siga esse passo a passo
    Saber como organizar as finanças é o primeiro passo para quem deseja ter uma tranquilidade financeira. Afinal de contas, com um controle eficiente, é possível ter uma vida tranquila e ainda ter um percentual sendo investido. Há um ditado que diz que: “Se o dinheiro é o seu problema, o dinheiro não é o seu […]
  • Quanto investir por mês? Nós ensinamos a calcular
    As pessoas economizam dinheiro por diversos motivos, seja para uma viagem, uma compra específica, ou por uma tranquilidade futura. Mas para conseguir isso, é comum surgir a dúvida sobre quanto do salário investir. Aliás, algo que vale lembrar é que investimento não é apenas para pessoas ricas. Muito pelo contrário. Trabalhar e investir uma parte […]
  • Quanto custa criar um filho: as alegrias não são calculáveis, mas os gastos sim
    Ter um bebê está entre as melhores sensações que um casal que quer ter filhos pode experimentar. Mas saber quanto custa criar um filho pode lhe ajudar a se organizar financeiramente para esse grande desafio. Além de proteger, de forma adequada, o futuro deles. Os custos com um filho iniciam antes mesmo de seu nascimento. […]
  • Juntar dinheiro ou só se vive uma vez? Vença esse dilema
    O dinheiro é um meio que utilizamos para melhorar nossas vidas e atendermos às nossas necessidades principais. E diante dessa percepção, uma das dúvidas mais recorrentes é: devemos juntar dinheiro ou só se vive uma vez? Que dilema, ein?! O fato é que todos queremos melhorar de vida. Ninguém deseja uma vida pior. Nosso objetivo […]
  • Mentalidade financeira: moldar os pensamentos é moldar a vida
    Quando se trata de melhorar suas finanças pessoais, sua mentalidade financeira é uma peça fundamental. Seus objetivos podem girar em torno de se tornar livre de dívidas, economizar dinheiro, investir, chegar a 7 dígitos na economia, mas sem a mentalidade certa, dificilmente atingirá seus objetivos. Nem sempre é fácil manter sua mente sob controle enquanto […]
%d blogueiros gostam disto: