(21) 96464-8597 laado@laado.com.br

Cuidar da saúde deveria ser a coisa mais importante na nossa vida. Sem ela, não conseguimos conquistar nossos sonhos e desejos. Durante muitos anos, vivemos nessa roda-viva louca de estresse e sobrecarga. E o impacto nós sentimos literalmente na pele. Por isso, neste post, compartilhamos 5 dicas que nos ajudaram a cuidar da nossa saúde e que também podem te ajudar.

“Saúde é o que interessa, o resto não tem pressa”, já dizia o Paulo Cintura, na Escolinha do Professor Raimundo, nos anos 1990.

Brincadeiras à parte, essa deveria ser o lema da vida de todos nós! Saúde não se compra, nem se vende. Ela requer cuidados diários, prevenção, proteção, planejamento e uma dose de sorte na genética e na vida também.

Todo o resto, seja trabalho, dinheiro, sucesso profissional, viagens etc. você certamente vai correr atrás de alguma forma.

Mas podemos para de agir como a maioria, no automático, e nos priorizar. Se você não priorizar sua saúde, de nada adianta o resto… Reflita sobre seus hábitos, atitudes e escolhas todos os dias. Você pode não controlar as coisas que acontecem, mas pode mudar a forma como você as encara e se coloca diante da vida.

5 dicas para planejar bem a vida

E se pudermos contribuir com 5 reflexões que norteamos a nossas vidas, para você levar para a sua, seriam:

  1. Tenha hábitos saudáveis envolvendo alimentação, atividade física e sono em, pelo menos, 90% do seu tempo! Caso contrário, a excessão vira regra e você acaba quebrando a rotina saudável boa parte do tempo.
  2. Previna-se das coisas possíveis. Nem tudo podemos evitar mas muitas outras estão ao alcance da nossa vontade! Antecipar-se é sempre melhor do que remediar. Na primeira você faz o que está no seu alcance para evitar as doenças crônicas. Na segunda você corre atrás do prejuízo para curar a doença, ou pior, se torna um dependente de remédios e tratamentos para mitigar os impactos da doença já instalada.
  3. Proteja-se. Tenha um plano de saúde para os grandes riscos. Tenha soluções de proteção financeira que te deem dinheiro para focar na sua recuperação e não perder a sua renda. Pior do que passar por um problema de saúde e ter algum problema e não ter dinheiro para se tratar e pagar as contas.
  4. Planeje-se. A vida é sua e de mais ninguém. Você é capaz de cuidar e planejar para os outros. Por que não para você? Construa uma reserva de emergência para saúde e priorize você. Lembre-se das mensagens de segurança nos aviões: “em caso de emergência você deve primeiro colocar a sua máscara de oxigênio para que, depois, possa ajudar outros.
  5. Boa sorte. Afinal, uma dose de sorte não faz mal a ninguém! Você nem sempre sabe os genes que carrega e nem os gatilhos que aciona quando vive sob estresse.


Você tem alguma dica para acrescentar e compartilhar com a gente? Comenta aqui e compartilha esse post para multiplicarmos essa consciência.


%d blogueiros gostam disto: